20 SEGREDOS QUE OS MÉDICOS NÃO CONTAM

/
/
20 SEGREDOS QUE OS MÉDICOS NÃO CONTAM
capa super interessante

Estamos no final do mês de Março e a edição de Março da revista Super Interessante trouxe como reportagem principal os 20 segredos que os Médicos não contam. Alguns trechos interessantes:

– A MEDICINA NÃO SABE COMO MUITOS MEDICAMENTOS FUNCIONAM E MUITOS NA VERDADE NÃO FUNCIONAM:

“Você provavelmente já tomou paracetamol quando estava com febre. Já deve ter usado algum relaxante muscular para aliviar dores no corpo. Quem sabe tenha tomado isotretionoína na adolescência para acne. Ou faça uso hoje de algum antidepressivo. Todos esses medicamentos tem uma característica em comum: O mecanismo de ação não é plenamente conhecido. Leia bulas de remédios e você encontrará essa frase em muitos deles. Ela significa que a ciência não sabe com exatidão o que eles fazem dentro de você. Ela sabe também que alguns não funcionam ou da mesma forma que uma pílula de farinha funcionaria: como placebo. Um estudo * de 2014 que avaliou antidepressivos concluiu que a maioria deles era indistinguível do placebo. Em tese esses remédios deveriam aumentar os níveis de Serotonina/dopamina no cérebro. Os pacientes que tomaram placebo também aumetaram os níveis de serotonina – só que ela foi produzida pelo próprio organismo, sem nenhum medicamento.”

Opinião do Quiropraxista: Muitos medicamentos são sim, muitos bons e efetivos, mas a maioria deles possui uma gama enorme de efeitos colaterais. A quiropraxia não possui efeitos colaterais e corrige a CAUSA do problema e não apenas o EFEITO.

30% dos gastos são desnecessários e 20% das cirurgias também.

“Uma investigação feita em 2012 pelo Jornal USA Today, que analisou milhares de pessoas, apontou que até 20% das cirurgias realizadas são desnecessárias (principalmente em áreas como cardiologia e ORTOPEDIA). No Brasil, o hospital Albert Einstein criou o Projeto Coluna, em que médicos oferecem uma segunda opinião para pacientes aos quais foi sugerido fazer uma cirurgia. Em 60% dos casos, a pessoa acaba desistindo da operação.”

Opinião do quiropraxista: Antes de optar pela cirurgia (de coluna) busque o tratamento conservador, escute mais profissionais, os casos de insucessos de cirurgias de coluna são altos e muitas vezes a Quiropraxia pode ser a solução de seus problemas.