A Quiropraxia – O Que Fazemos

/
A Quiropraxia – O Que Fazemos

parallax_pic2-1920x804

 

O que é a Quiropraxia?

Conforme a Organização Mundial da Saúde a quiropraxia é uma profissão da área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuromusculoesquelético, ou seja, trata as articulações, tendões, músculos e nervos. O foco do quiropraxista é remover os desalinhamentos da coluna vertebral e demais articulações, promovendo a partir disso o bem-estar do paciente sem a utilização de medicamentos.

Ao longo da vida, diversas atividades e maus hábitos (má postura, quedas, estresse e movimentos repetitivos) acabam causando pequenos desalinhamentos na coluna vertebral impedindo que o corpo do indivíduo funcione perfeitamente e consequentemente causando dor.

A Quiropraxia remove estes desalinhamentos e ainda, impede que eles aconteçam através da prevenção. Com a coluna alinhada os impulsos nervosos que saem do cérebro mantem-se com 100% de transmissão. Com isso o quiropraxista promove além da diminuição da dor uma melhora no seu desempenho, melhora no seu empenho profissional, aumento da resistência física e imunológica evitando assim o surgimento de doenças.

 

Como funcionam as consultas?

Na primeira consulta, se o paciente já tiver exames, deve trazê-los para que o quiropraxista possa analisa-los e a partir disso, verificar de que forma o possa ajudar. A partir disso, será realizada uma anamnese, testes ortopédicos e físicos e checagem da coluna vertebral para que, a partir disso possa determinar qual técnica mais eficiente para resolver o problema do paciente.
As consultas de rotina consistem em uma breve reavaliação do estado atual do paciente e de um ajuste vertebral específico, restaurando a função articular e eliminando a interferência nervosa. À medida que o paciente não vai mais sentindo dores, o tempo entre uma consulta e outra vai aumentando também. Não são utilizados medicamentos e nenhum procedimento cirúrgico.

 

Porque devemos procurar um Quiropraxista?

Todos possuímos coluna, e ela, é responsável pela sustentação do nosso corpo. Portanto, devemos mantê-la alinhada para que possamos realizar perfeitamente todas nossas tarefas com excelente desempenho. Portanto, a QUIROPRAXIA É PARA TODOS desde crianças com desvios na coluna e que carregam excesso de peso na mochila até idosos que alegam ter as famosas “dores da idade” e que não são normais não.

 

Principais problemas tratados: